Pró-Reitoria de Administração
  • Bem-vindo à página da PROAD

    Publicado em 11/05/2016 às 14:18

    A Pró-Reitoria de Administração (PROAD) é um órgão executivo central, integrante da Administração Central da Universidade Federal de Santa Catarina, criada com o objetivo de auxiliar o Reitor em suas tarefas executivas na área administrativa, com ênfase na infraestrutura básica necessária ao pleno desenvolvimento das atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão.

     


  • Funcionamento dos serviços da PROAD durante a Greve Nacional dos TAEs

    Publicado em 11/03/2024 às 13:14

    Informamos à comunidade universitária e à comunidade externa à UFSC que, em decorrência da Greve Nacional dos servidores Técnico-Administrativos em Educação (TAEs), iniciada em 11 de março de 2024, alguns dos serviços prestados pela PROAD serão afetados:

    Serviços suspensos

    • Atendimento presencial (com exceção do Biotério Central; Departamento de Gestão Patrimonial será parcial*)
    • Atendimento eletrônico (com exceção do Biotério Central; Departamento de Gestão Patrimonial será parcial)
    • Atendimento telefônico (com exceção do Biotério Central; Departamento de Gestão Patrimonial será parcial)
    • Calendário de Compras 2024
    • Cronograma de Contratações 2024
    • Novos processos de aquisição não previstos no Calendário de Compras 2024
    • Novos processos de contratação não previstos no Cronograma de Contratações 2024
    • Suporte às unidades acadêmicas e administrativas referente aos processos de aquisições, contratações e licitações
    • Encaminhamentos processuais referente às aquisições, licitações e contratações
    • Elaboração e publicação de editais licitatórios (pregões, concorrências, concessões e leilões)
    • Atualização do portal de licitações da UFSC
    • Suporte aos membros das equipes de apoio no âmbito dos processos licitatórios
    • Atendimento a pareceres jurídicos tramitados à PROAD
    • Serviço de catalogação de itens de aquisições e contratações
    • Repactuação de contratos
    • Processos de dispensa e inexigibilidade de licitação para aquisições
    • Processos de adesão a atas de registro de preços para aquisições
    • Elaboração de termos de referência de aquisições
    • Elaboração de atas de registro de preço de aquisições
    • Recebimento de Autorizações de Fornecimento (AFs)
    • Pedidos de novos acessos e alterações de acesso ao Cadastro informativo de créditos não quitados do setor público federal (CADIN) e Sistema Integrado de Administração de Serviços Gerais (SIASG)
    • Anulações de empenho de aquisições
    • Serviços de importação e exportação
    • Atendimento e análise a alterações contratuais (referentes às aquisições)
    • Emissão de portarias em geral (com exceção do Departamento de Gestão Patrimonial e da Coordenadoria de Apoio Administrativo)
    • Continuidade das atividades dos grupos de trabalho e comissões
    • Condução de novos processos administrativos contra fornecedores
    • Condução de novas sindicâncias simplificadas
    • Registro de sanções administrativas
    • Adequações à Nova Lei de Licitações em andamento
    • Recebimento e processamento de novos pedidos de serviços gráficos
    • Transferência e recolhimento de documentos para o Arquivo Central
    • Avaliação e eliminação de documentos
    • Consultas ao acervo documental da UFSC
    • Visitas técnicas ao Arquivo Central
    • Aulas expositivas e práticas pelo Arquivo Central
    • Digitalização de documentos pelo Serviço de Digitalização e Microfilmagem de Documentos (SDMD)
    • Consulta ao acervo do Serviço de Digitalização e Microfilmagem de Documentos (SDMD)
    • Visitas técnicas ao Serviço de Digitalização e Microfilmagem de Documentos (SDMD)
    • Tombamentos de bens permanentes adquiridos pela UFSC, e entregas aos setores requisitantes
    • Baixas de bens permanentes em processos com comunicados de Termos de Ajustamento de Conduta (TACs)
    • Inclusão de novas solicitações de recolhimentos de bens inservíveis na fila de espera
      * DGP: Não haverá atendimento presencial às terças-feiras (vespertino) e quintas-feiras (matutino).

    Serviços mantidos

    • Atendimento externo do Biotério Central
    • Atendimento parcial do Departamento de Gestão Patrimonial (DGP), que atenderá presencialmente às segundas, quartas e sextas-feiras
    • Atendimento parcial por e-mail do Departamento de Projetos, Contratos e Convênios (DPC) 
    • Atendimento externo reduzido da Coordenadoria de Apoio Administrativo (CAA), que atenderá às segundas, terças e quartas-feiras, das 7h às 16h
    • Prorrogações contratuais e de convênios
    • Emissão de boletos para a contraprestação das concessões onerosas de espaço físico
    • Serviço de Protocolo Externo e Correspondência (PROEC), que atenderá de segunda à sexta-feira, das 8h às 13h
    • Serviços do Almoxarifado Central (parcialmente)
    • Demais serviços vinculados à gestão de bens permanentes (poderão ocorrer alterações de prazos nos serviços mantidos)

     

    Informações atualizadas em 26/3/2024, às 16:30.
    Novas atualizações poderão ocorrer a qualquer momento a depender das reavaliações de adesão dos setores.


  • Edital de Chamamento Público para a Cessão de Uso Onerosa com condições especiais do espaço “Flor do Campus” da UFSC

    Publicado em 12/12/2023 às 21:00

    CHAMAMENTO PÚBLICO N. 01/2023

    (clique no link acima para fazer o download dos arquivos que compõem o chamamento)

    EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA CESSÃO DE USO ONEROSA COM CONDIÇÕES ESPECIAIS DO ESPAÇO FLOR DO CAMPO DA UFSC

    Recebimento de propostas até 16/2/2024.

    Divulgação das propostas recebidas – CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 01_2023


  • Publicado em 11/05/2016 às 14:15


  • Publicado em 11/05/2016 às 14:10


  • Serviços úteis

    Publicado em 11/05/2016 às 11:08

    Clique nas imagens abaixo para acessar alguns serviços das coordenadorias e departamentos vinculados a PROAD:

     

    DCOM DPG DPC DPL CARC BIC IU
    DCOM - Link1 DGP - Link1 DPC - Link1 DPL - Link1 CARC - Link1 BIC - Link1 IU - Link1
    DPC - Link2

    Catálogo Telefônico - UFSC