Funcionamento dos serviços da PROAD durante a Greve Nacional dos TAEs
Informamos à comunidade universitária e à comunidade externa à UFSC que, em decorrência da Greve Nacional dos servidores Técnico-Administrativos em Educação (TAEs), iniciada em 11 de março de 2024, alguns dos serviços prestados pela PROAD serão afetados:
Serviços suspensos
- Atendimento presencial (com exceção do Biotério Central; Departamento de Gestão Patrimonial será parcial*)
- Atendimento eletrônico (com exceção do Biotério Central; Departamento de Gestão Patrimonial será parcial)
- Atendimento telefônico (com exceção do Biotério Central; Departamento de Gestão Patrimonial será parcial)
- Calendário de Compras 2024
- Cronograma de Contratações 2024
- Novos processos de aquisição não previstos no Calendário de Compras 2024
- Novos processos de contratação não previstos no Cronograma de Contratações 2024
- Suporte às unidades acadêmicas e administrativas referente aos processos de aquisições, contratações e licitações
- Encaminhamentos processuais referente às aquisições, licitações e contratações
- Elaboração e publicação de editais licitatórios (pregões, concorrências, concessões e leilões)
- Atualização do portal de licitações da UFSC
- Suporte aos membros das equipes de apoio no âmbito dos processos licitatórios
- Atendimento a pareceres jurídicos tramitados à PROAD
- Serviço de catalogação de itens de aquisições e contratações
- Repactuação de contratos
- Processos de dispensa e inexigibilidade de licitação para aquisições
- Processos de adesão a atas de registro de preços para aquisições
- Elaboração de termos de referência de aquisições
- Elaboração de atas de registro de preço de aquisições
- Recebimento de Autorizações de Fornecimento (AFs)
- Pedidos de novos acessos e alterações de acesso ao Cadastro informativo de créditos não quitados do setor público federal (CADIN) e Sistema Integrado de Administração de Serviços Gerais (SIASG)
- Anulações de empenho de aquisições
- Serviços de importação e exportação
- Atendimento e análise a alterações contratuais (referentes às aquisições)
- Emissão de portarias em geral (com exceção do Departamento de Gestão Patrimonial e da Coordenadoria de Apoio Administrativo)
- Continuidade das atividades dos grupos de trabalho e comissões
- Condução de novos processos administrativos contra fornecedores
- Condução de novas sindicâncias simplificadas
- Registro de sanções administrativas
- Adequações à Nova Lei de Licitações em andamento
- Recebimento e processamento de novos pedidos de serviços gráficos
- Transferência e recolhimento de documentos para o Arquivo Central
- Avaliação e eliminação de documentos
- Consultas ao acervo documental da UFSC
- Visitas técnicas ao Arquivo Central
- Aulas expositivas e práticas pelo Arquivo Central
- Digitalização de documentos pelo Serviço de Digitalização e Microfilmagem de Documentos (SDMD)
- Consulta ao acervo do Serviço de Digitalização e Microfilmagem de Documentos (SDMD)
- Visitas técnicas ao Serviço de Digitalização e Microfilmagem de Documentos (SDMD)
- Tombamentos de bens permanentes adquiridos pela UFSC, e entregas aos setores requisitantes
- Visitas não agendadas aos depósitos de bens recolhidos
- Baixas de bens permanentes em processos com comunicados de Termos de Ajustamento de Conduta (TACs)
- Inclusão de novas solicitações de recolhimentos de bens inservíveis na fila de espera
- Transferências de local e responsabilidade de bens inservíveis recolhidos
- * DGP: NÃO haverá atendimento presencial às segundas, terças e quintas-feiras.
Serviços mantidos
- Atendimento externo do Biotério Central
- Atendimento parcial do Departamento de Gestão Patrimonial (DGP), que atenderá presencialmente às segundas, quartas e sextas-feiras
- Atendimento parcial por e-mail do Departamento de Projetos, Contratos e Convênios (DPC)
- Atendimento externo reduzido da Coordenadoria de Apoio Administrativo (CAA), que atenderá às segundas, terças e quartas-feiras, das 7h às 16h
- Prorrogações contratuais e de convênios
- Emissão de boletos para a contraprestação das concessões onerosas de espaço físico
- Serviço de Protocolo Externo e Correspondência (PROEC), que atenderá de segunda à sexta-feira, das 8h às 13h
- Serviços do Almoxarifado Central (parcialmente)
- Demais serviços vinculados à gestão de bens permanentes (poderão ocorrer alterações de prazos nos serviços mantidos)
Informações atualizadas em 22/5/2024, às 16:50.
Novas atualizações poderão ocorrer a qualquer momento a depender das reavaliações de adesão dos setores.